Inscrever-me

10 Técnicas infalíveis para conseguir mais clientes

21 Abril, 2021
Sofia Macedo

10 Técnicas infalíveis para conseguir mais clientes

Partilhamos consigo 10 técnicas infalíveis para conseguir mais clientes neste artigo. Contudo, não se esqueça, igualmente importante é fidelizar os clientes que já tem. A pensar em tudo disto, aqui ficam dez conselhos de ouro - e infalíveis!

tecnicas-para-conseguir-mais-clientes

10 Técnicas para conseguir mais clientes

1. Estar onde os clientes estão

Hoje em dia, não basta ficar sentado no escritório à espera que os clientes venham ter consigo. Assim sendo, é importante que a sua empresa esteja onde estão os clientes. Nesse sentido, participe em feiras e eventos do setor, invista em parcerias e faça uma aposta na Internet, criando uma presença digital para o seu negócio

2. Pensar no que o cliente precisa

Afinal, qual é o seu cliente-alvo e o que é que este precisa? Somente depois de conseguir responder a estas questões é que poderá começar a traçar o seu plano e estratégias para conseguir mais clientes. Verá que uma vez definidas as prioridades so seu negócio, vai ser mais fácil promover o seu trabalho, de uma forma que ressoe com os clientes e os seus problemas.

3. Apostar numa presença online

Muitas pessoas, hoje em dia, procuram uma empresa ou serviço através da Internet. Além de ser uma forma mais tranquila de procurar informação (e sem menos pressão), online podem não só ver trabalhos anteriores, como também encontrar opiniões de outros clientes e comparar preços. Muitos clientes preferem fazer, assim, a sua escolha final, optando por fazer uma decisão mais informada.

Assim sendo, não descure o online. Desde investir na criação de um site, a estar presente nas redes sociais ou no Google MyBusiness, assim como em plataformas do sector - como é o caso do habitissimo - tudo conta na hora de dar maior destaque online à sua empresa.

4. Quais as vantagens para o cliente em usar a sua empresa?

Afinal, o que é que o cliente ganha ao escolher a sua empresa, em vez da concorrência?

Pense naquilo que distingue o seu serviço, seja a qualidade, a rapidez, o uso dos melhores materiais,... Depois, reformule a sua estratégia de captação de novos clientes em função disso. Verá como se torna mais fácil atrair novos clientes se conseguir demonstrar claramente as vantagens do que oferece.

5. Criar um relacionamento pessoal

Um negócio não é algo impessoal, pelo contrário. Por essa razão, procure criar relações próximas com os seus clientes. Mostre-se atencioso e presente, ouça os seus problemas, oferecendo soluções dentro da sua área de especialização. Ou seja: trate-os bem - acredite ou não, isto é algo que um cliente nunca esquece!

6. Não desvalorizar o boca-a-boca

Por mais técnicas para conseguir mais clientes que existam, nenhuma é tão poderosa como o boca-a-boca. E não, não é coisa do passado! Aliás, uma boa recomendação, seja ela feita por amigos ou familiares ou, por vezes, basta a opinião de alguém num fórum ou página da Internet pode fazer toda a diferença! Encare cada cliente como um potencial embaixador da marca e verá como, uma vez satisfeitos, eles irão acabar por recomendar o seu trabalho!

7. Valorizar o trabalho da empresa

Muitas vezes, há a tendência de baixar os preços, acreditando que, assim, irá atrair mais clientes. Contudo, muitas vezes, tal pode ter o efeito contrário, passando a ideia de que a sua empresa não é tão profissional como parece. Por essa razão, valorize não só o seu trabalho, como os seus conhecimentos, apresento um um preço justo e competitivo. Inevitavelmente, a qualidade acabará por falar por si.

Além disso, na área da construção é claro para todos - profissionais e clientes - que o barato sai muitas vezes mais caro. Por essa razão, a maioria das pessoas parece estar disposta a pagar mais por um profissional experiente.

8. A qualidade importa

Garantir um trabalho de qualidade é uma excelente forma de atrair novos clientes, mas também de os manter. Nesse sentido, tenha um catálogo/portfolio dos trabalhos e serviços que fez, apresentando-o sempre que necessário. Use o seu site e as redes sociais para partilhar os seus trabalhos, deixando que as imagens falem por si!

9. Seja uma figura de autoridade na área

Você sabe que tem os conhecimentos e a experiência necessárias para fazer um bom trabalho. Mas se os seus clientes não o souberem, de nada lhe vale.

Por isso, procure ser reconhecido como uma figura de autoridade na sua área de negócio. Seja atencioso sempre que alguém vier ter consigo com um problema, mostrando o que sabe numa linguagem simples e esclarecedora. Não só apresente soluções, como as explique, estabelecendo, assim, confiança com o cliente.

10. O atendimento é importante

Por último, não descure o atendimento ao cliente, sobretudo o serviço pós-venda. Nesse sentido, seja atencioso mesmo com quem já adquiriu os seus serviços, apresentando sempre um comportamento profissional. Dessa forma, conseguirá fidelizar quem já usou os seus serviços, mas também atrair novas pessoas.

-
É um profissional independente ou uma empresa e quer ter clientes com menos esforço?
Inscreva-se e obtenha clientes
Uma coisa antes de fazer o seu comentário: não é permitido incluir telefones de contacto, e-mails ou links para websites externos nesta secção, tal conteúdo será moderado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba notícias no seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu