Inscrever-me

Como conseguir mais clientes? O que todo profissional deveria saber

25 Maio, 2021
Bea Correa

Conseguir mais clientes é a melhor forma de fazer o seu negócio crescer. Além disso, não se esqueça que um cliente satisfeito não só volta, como ainda aconselha e recomenda o seu serviço a outros potenciais clientes.

Assim sendo, confira as nossas dicas para conseguir clientes novos para o seu negócio.

Como conseguir mais clientes
Como conseguir mais clientes

Qualidade de serviço e realismo

Obviamente que o seu trabalho é bom, mas na hora de se promover convém que seja realista quanto àquilo que é capaz de fazer - e bem! Nenhum cliente gosta de se sentir defraudado, nem de resultados mais ou menos.

Por isso, foque-se naquilo em que é bom, de modo a garantir um bom trabalho.

Igualmente importante é ser realista na hora de falar com o cliente. Não indique prazos impossíveis e abra o jogo com ele, falando de possíveis problemas - seja atrasos dos fornecedores, complicações que possam surgir,... 

Marcar presença online

Por norma mais conservador, o sector da construção começa agora a entender as vantagens do online. E a resposta é simples: se os seus clientes estão lá, é lá que tem que estar também.

Nesse sentido, aposte na criação de um site e esteja presente nas redes sociais. Seja ativo a promover a sua empresa e deixe que o seu trabalho fale por si. Nesse sentido, aposte em publicações com boas tografias do seu trabalho, mostrando o Antes e o Depois, assim como o progresso da obra. E, muito importante, responda sempre aos comentários e mensagens, sendo essencial interagir com a comunidade.

Igualmente importante é marcar presença nos sites do sector, de modo a chegar a mais gente. Plataformas como o habitissimo são uma excelente forma de divulgar o seu trabalho e de comunicar diretamente com o cliente, apresentando propostas e orçamentos. Faça o seu perfil habitissimo e verá que hoje mesmo irá conseguir clientes novos para a sua empresa!

Aprender com os erros 

Os erros, assim como o feedback e críticas dos clientes são essenciais para aprendermos e fazermos melhor. Seja humilde e aceite essas lições, assumindo a sua responsabilidade - mesmo quando a culpa é de um colaborador ou fornecedor seu! Quando é você que dá a cara, nada mais importa para o cliente!

Posteriormente, use esses ensinamentos, colocando-os em prática no trabalho seguinte. Deste modo, irá ser capaz de gerir melhor as expectativas dos novos clientes, como também estará melhor preparado - e prevenido - para as eventuais falhas e/ou imprevistos que possam decorrer!

Atenção ao atendimento

Sabemos que o cliente nem sempre tem razão, mas mesmo quando isso acontece é importante que o trate com respeito e profissionalismo. E isto é válido durante todo o processo - quando lhe pedem um orçamento e também durante e no pós-obra.

Não se esqueça que um cliente satisfeito torna-se num embaixador da empresa, acabando por a promover junto de terceiros, recomendando-a!

Equipa de confiança

Em equipa vencedora não se mexe, certo? Então, rodeie-se e trabalhe com os melhores e faça uma boa gestão do projeto, cuidando daqueles que trabalham consigo! Verá também como bons resultados são motivadores e a satisfação dos clientes deixará todos orgulhosos do trabalho feito.

Também é importante que estime os seus colaboradores e funcionários. Hoje em dia, os próprios clientes estão mais conscientes da importância das condições de trabalho e, muitas vezes, acabam por optar por empresas mais éticas e socialmente responsáveis.

É um profissional independente ou uma empresa e quer ter clientes com menos esforço?
Inscreva-se e obtenha clientes
Uma coisa antes de fazer o seu comentário: não é permitido incluir telefones de contacto, e-mails ou links para websites externos nesta secção, tal conteúdo será moderado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba notícias no seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu