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Tiktok para empresas: Como alcançar mais pessoas com a plataforma

21 Novembro, 2022
Bea Correa

Cada vez mais, as redes sociais têm-se revelado como uma excelente forma de fazer um negócio crescer, incluindo as empresas do setor da construção. A internet ajuda a alcançar cada vez mais interessados nos seus serviços e a criar uma imagem de autoridade e experiência. Portanto, hoje vamos falar-lhe sobre o Tiktok para empresas, uma rede cada vez mais popular e utilizada por diversas faixas etárias.

O que é o Tiktok?

O Tiktok é uma rede social onde pode compartilhar pequenos vídeos com os seus seguidores. O algoritmo desta rede permite-lhe alcançar diferentes pessoas consoante o seu tipo de conteúdo e as identificações que coloca no vídeo (hashtags). Dessa forma, consegue chegar a um maior público potencialmente interessado nos seus serviços, sem que para isso tenha que gastar dinheiro.

Como é que o Tiktok para empresas pode ajudar o seu negócio a crescer?

Qualquer tipo de empresa pode chegar a um vasto público com o Tiktok, incluindo empresas do setor da construção e remodelação. Os seus vídeos irão chegar a muitas pessoas, que poderão gostar do que mostrou e decidir contactá-lo no sentido de se informarem em relação à preços e orçamentos. Além disso, mesmo que não o contactem, estas pessoas ficarão com a sua empresa como referência. A presença da sua marca no Tiktok poderá gerar recomendações a conhecidos, ajudando a criar uma imagem de profissionalismo, experiência e autoridade.

Como pode usar o Tiktok para crescer?

Antes de começar a utilizar o Tiktok, recomendamos-lhe que pense no seu público-alvo (ou seja, as pessoas a que quer chegar). Já terá um ponto de referência com os clientes que o procuram, porque se encontrarão dentro de uma certa faixa etária, por exemplo. Pense no tipo de conteúdos que os seus clientes (atuais e potenciais) gostariam de ver, e planifique de acordo com isso.

  • No caso do setor de remodelação e construção, é sempre interessante criar conteúdos com antes e depois das obras. Publicar vídeos onde explica certos processos construtivos (mostrando exemplos) ou até vídeos onde tira dúvidas aos seus seguidores.
  • Procure estar envolvido na comunidade que criou e mostrar os seus conhecimentos e trabalho de uma forma cativante. E, como a música é uma parte fundamental desta rede, procure integrá-la nos seus conteúdos de uma forma original.
  • O Tiktok está em constante mudança e atualização. Procure estar atento às tendências e desafios da plataforma. Se surgir a oportunidade de criar um conteúdo que siga essa tendência, faça! Mas só se também tiver sentido para a sua empresa e para os seus clientes.

Anúncios pagos no Tiktok para empresas

Caso pretenda, tem a oportunidade de criar anúncios pagos no Tiktok, que chegarão a ainda mais pessoas e que poderão trazer muitos interessados para a sua página. Esta é uma forma rápida de chegar a mais pessoas, sem que para isso tenha que gastar muito dinheiro. Para que retire o máximo proveito do seu investimento, recomendamos que crie um anúncio que seja divertido e que mostre os valores e experiência da sua empresa de uma forma cativante. Como sempre, não se esqueça de que a música deve ser uma parte essencial do seu anúncio. Pode fazer duas ou três versões do anúncio e publicá-las na sua página, para ver qual é a que os seus seguidores preferem. Depois, faça uma promoção paga da versão vencedora!

Tiktok para empresas: Como alcançar mais pessoas com a plataforma
Tiktok para empresas do setor da construção e remodelação

Como pode ver, o Tiktok é uma plataforma com um imenso potencial para fazer com que a sua empresa do setor da construção e remodelação chegue a mais pessoas. Especialmente, se buscar alcançar clientes dentro de uma faixa etária um pouco mais jovem do que a que encontra em locais como o facebook. Portanto, não tenha medo de explorar a plataforma e tirar partido das suas potencialidades!

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