Inscrever-me

Recomendações de como usar o adesivo multiusos da Weber

29 Julho, 2021
Bea Correa

Certamente já conhece o adesivo webercol flex lev. Se não, pode voltar a ver este post e ler a nossa recomendação! O processo de aplicação é muito fácil, rápido, e claro, leve. E para que entenda melhor o seu potencial, separamos algumas recomendações de como usar o adesivo multiusos e ideias de onde o pode aplicar. 

Ora veja o passo a passo de recomendações de como usar o adesivo multiusos da Weber:

# Verifique o suporte

Antes de começar o processo de colagem, verifique se o suporte tem resistência suficiente para aguentar o peso do revestimento, após a colagem. De seguida, limpe bem o suporte, garantindo que não existem areias ou outros detritos que possam dificultar a colagem. Não se esqueça de prever juntas entre a cerâmica!

Se o suporte não estiver estável ou regularizado, faça o necessário para que isso aconteça. Por exemplo, em caso de ter tinta ou cola, estas devem ser removidas. A planimetria deve também ser verificada, para garantir uma aplicação uniforme e garantir que o resultado é consistente. Se a diferença for até 10mm, pode fazer a regularização pontual com a própria cola.

# Preparação e aplicação

Comece a preparar o webercol flex lev, misturando-o com a quantidade de água recomendada no saco. Um saco de 12,5kg deve ser misturado com 6 a 7 litros de água, sendo que, para fazer a mistura, deve utilizar um misturador elétrico de baixa rotação, até obter uma mistura homogénea e sem grumos. Deixe repousar 2 minutos e volte a mexer antes de aplicar.

Espalhe a cola sobre o suporte, usando para isso uma talocha denteada adequada ao formato da peça que quer colar. Para um acabamento perfeito, assegure-se de que a largura mínima da junta entre as peças é de 2 mm no interior e de 5 mm no exterior. Quando as peças têm um formato superior a 900 cm2, deverá fazer colagem dupla, ou seja, deverá espalhar webercol flex lev na peça que vai colar e no suporte. Igualmente importante é assegurar-se de que há transferência de cola, levantando as peças de vez em quando.

De seguida, coloque a peça no local da colagem e aperte-a com a ajuda de um maço, de modo a garantir que os cordões da cola são completamente esmagados. Limpe o excesso de cimento-cola.

# Betumação

Após 12 horas, pode proceder à betumação das juntas. Recomenda-se que a largura mínima das juntas entre peças seja de 2 mm no interior e 5 mm no exterior, preenchidas com argamassa da gama webercolor, para melhores resultados.

Recomendações de como usar o adesivo multiusos da Weber
Recomendações de como usar o adesivo multiusos da Weber

Ainda tem dúvidas de onde usar o webercol flex lev?

Este cimento-cola pode ser usado em diversos projetos. Desta forma, deixamos-lhe 4 ideias de como usá-lo:

  1. Na colagem de cerâmica, pedra natural ou mosaico hidráulico, tanto para ambientes interiores como exteriores.
  2. O webercol flex lev pode ser utilizado tanto em paredes como pavimentos, já com cerâmica no suporte, permitindo assim renovar os espaços com uma aplicação fácil e rápida.
  3. Este adesivo é multiusos, podendo ser usado também em suportes com placas de gesso, sem necessidade de primário.
  4. Está apto também para colagem em madeira e gesso, desde que seja aplicado previamente um primário, sendo o weberprim universal o primário recomendado.
-
É um profissional independente ou uma empresa e quer ter clientes com menos esforço?
Inscreva-se e obtenha clientes
Uma coisa antes de fazer o seu comentário: não é permitido incluir telefones de contacto, e-mails ou links para websites externos nesta secção, tal conteúdo será moderado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba notícias no seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu