Inscrever-me

Ferramentas online que ajudam a gerir as tarefas da empresa

27 Maio, 2021
bmachado

Gerir todas as tarefas da sua empresa já não tem de ser uma tarefa que o faz perder muito tempo. Já existem ferramentas online que o podem ajudar e facilitar a sua vida, dando-lhe mais liberdade para se concentrar noutros pontos do negócio. Deixamos-lhe aqui uma lista de algumas ferramentas online que lhe podem ser muito úteis:

Organizar e gerir diferentes projeto com o Asana

Se procura algo que o ajude a organizar e gerir diferentes projetos e tarefas, o Asana pode ajudar. A ferramenta permite-lhe ter uma visão global de tudo o que está a ser feito dentro da sua empresa, bem como projetos futuros a serem começados brevemente. Poderá criar um conjunto de diferentes tarefas para cada projeto e uma data de conclusão. Assim, o Asana permite-lhe não só perceber quais os projetos e tarefas a fazer, como o ajuda a organizá-los e a manter um registo de tudo o que se passa na empresa.

Com o Trello pode criar novos projetos e tarefas

É uma das plataformas digitais mais utilizadas atualmente, podendo ser usada no computador ou através de uma aplicação no smartphone. Com o Trello, pode criar novos projetos e tarefas dentro de cada um destes, estabelecer prioridades nas tarefas mais urgentes, e atribuir tarefas a membros específicos, tudo de uma forma simples e intuitiva. Também pode atribuir prazos para a conclusão de tarefas e estabelecer lembretes, para que não se esqueça das coisas mais importantes. Com o Trello, consegue organizar melhor o trabalho a fazer em cada projeto e ter uma ideia daquilo que há a fazer em cada um destes projetos.

Monitorizar horas com o WhenIWork

No When I work, pode não só agendar tarefas, como pode também monitorizar as horas que cada funcionário trabalhou. Poderá dividir as tarefas por turnos e fazer um controlo das tarefas e horas trabalhadas de uma forma transparente e muito prática, sendo que, na versão para telemóveis, os próprios trabalhadores podem “picar o ponto” seja onde estiverem. Além disso, a plataforma pode ajudá-lo a gerir melhor as tarefas a fazer em cada projeto, para que saiba sempre o que foi feito e o que falta fazer.

Como gerir equipas e a contabilidade com o Cloudware

Esta é uma ferramenta de gestão usada para gerir equipas e a contabilidade da sua empresa, de forma totalmente online. Pode usar a plataforma para a marcação de férias, marcação de despesas e ajudas de custo, para enviar recibos de vencimento, entre inúmeras outras possibilidades. O Cloudware pode também ser usado para a faturação, lançamento de despesas e monitorização dos custos da empresa, tudo de uma forma intuitiva e muito simples de se usar.

Primavera

No site da Primavera pode encontrar diversas soluções de gestão de faturas e outros documentos, para que possa escolher a melhor opção para a sua emrpesa. Regra geral, estas ferramentas foram desenhadas para agilizar a faturação e a contabilidade da sua empresa, de uma forma simples e muito intuitiva. Muitas das ferramentas são baseadas na cloud, o que significa que não precisará de guardar documentos no seu computador. Através de apenas alguns cliques, conseguirá enviar faturas para os seus clientes e comunicar os dados de faturação às Finanças, ou, em alternativa, gerar automaticamente um ficheiro para que vocªe faça essa comunicação.

Buffer para gerir as tarefas da empresa

Se está a fazer crescer a presença da sua empresa nas redes sociais, mas não pode perder muito tempo a publicar coisas online, uma ferramenta de agendamento de conteúdos como o Buffer pode ser de grande ajuda. Com o Buffer, pode agendar diversos posts para as mais variadas redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Agende os posts para diversos dias e assim poderá concentrar-se noutras coisas, com a segurança de que as suas redes sociais estão a receber conteúdo na mesma.

Ifthenpay para gerar referências multibanco e mais

Se quer agilizar o modo como os clientes lhe podem pagar, uma ferramenta como a Ifthenpay pode ajudar, já que, através dela, poderá gerar referências multibanco, MBWAY e Payshop, de forma rápida e muito simples. Através de poucos cliques, poderá gerar uma referência e enviá-la aos seus clientes, para que estes possam pagar, e com a garantia de que receberá os fundos na conta que indicou em pouco tempo. Além disso, estará sempre por dentro do que se passa, graças ao sistema de notificações, que o avisa quando um pagamento foi realizado.

Pode interessar: Como o Google my business pode ajudar a sua empresa

Ferramentas online que ajudam a gerir as tarefas
Ferramentas online que ajudam a gerir as tarefas

-
É um profissional independente ou uma empresa e quer ter clientes com menos esforço?
Inscreva-se e obtenha clientes
Uma coisa antes de fazer o seu comentário: não é permitido incluir telefones de contacto, e-mails ou links para websites externos nesta secção, tal conteúdo será moderado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba notícias no seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu