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Como o Google My Business pode ajudar a sua empresa

16 Abril, 2021
Sofia Macedo

Como o Google My Business pode ajudar a sua empresa

Neste artigo, poderá ver como o Google My Business pode ajudar a sua empresa, conhecendo mais a fundo esta rede social.

Para começar, é uma ferramenta online gratuita, que o pode ajudar a aumentar a rentabilidade e visibilidade da sua empresa. Muito fácil de utilizar e de gerir, permite-lhe criar uma boa presença online no Google, de modo a marcar presença no motor de pesquisa e também a colocar o seu negócio no Google Maps. Para isso, só tem de validar os dados da empresa e verá como, posteriormente, mais potenciais clientes encontrarão a sua empresa .

5 Vantagens do Google My Business

Se ainda não está convencido, confira outras vantagens desta ferramenta:

  1. Gerir o que é visto pelos utilizadores do Google quando pesquisam a sua empresa, assim como os produtos e serviços oferecidos por si;
  2. Aumenta em dobro a probabilidade de ver a sua empresa considerada como uma referência pelos consumidores
  3. Maior interação com os clientes, uma vez que é possível responder aos comentários dos clientes e até publicar fotos que ilustrem a sua atividade; 
  4. Comparando com as empresas que não estão no My Business, permite um aumento até 42% de pedidos de direções graças ao Google Maps e mais de 35% de visitas no site;
  5. Encontrar informações sobre como os clientes que tenham pesquisado pela sua empresa (proveniência, quantas pessoas ligaram diretamente, quem fez comentários ou perguntas…).

Google My Business e Covid-19:

google-my-business

Outra das grandes vantagens do My Business é que lhe permite fornecer informações atualizadas aos clientes. Por exemplo, no atual contexto de pandemia, permite-lhe partilhar informações importantes como:

  • Alterar o horário de funcionamento e indicar eventuais restrições que possam afetar o seu negócio;
  • Informar sobre precauções adicionais que a sua empresa esteja a tomar face à COVID-19. Se está, por exemplo,  a prestar serviços extras à comunidade, possíveis atrasos etc.;
  • Atualizar os seus dados de contacto;
  • Fazer posts partilhando informação mais detalhada e oportuna sobre a sua empresa. Por exemplo: informações sobre produtos, serviços em stock, com links para os mesmos, etc..
  • Tall como outras redes sociais, permite-lhe comunicar de forma direta com os clientes respondendo aos seus comentários ou perguntas
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