Inscrever-me

10 livros a ler se quer impulsionar o seu negócio

4 Abril, 2022
bmachado

Temos tendência a achar que a ajuda para o nosso negócio poderá vir da internet ou até do networking e, embora esses fatores sejam significativos, a verdade é que podemos ir buscar conhecimentos e ideias a meios mais tradicionais, como os livros, e complementar com os restantes meios, potenciando-os. Assim, deixamos-lhe aqui 10 livros que tem mesmo que ler para impulsionar o seu negócio: 

A Alma do Negócio, de vários autores 

Certamente já ouviu que “o segredo é a alma do negócio”, mas a verdade é que, hoje em dia, existem muitas vertentes de um negócio de sucesso. O livro A Alma do Negócio aborda coisas como a missão, o networking, a colaboração e a entreajuda como meios para atingir o sucesso numa empresa. 

A Verdadeira Máquina de Fazer Dinheiro, de Chet Holmes 

Este é o livro para quem procura entrar no mundo dos negócios. A Verdadeira Máquina de Fazer Dinheiro encontra-se dividido em 12 áreas críticas, onde se apresenta um método disciplinado para melhorar cada um desses pontos, representando uma considerável ajuda para qualquer empresário. 

O Gestor de 90 Minutos, de David Bolchover e Chris Brady 

Se é fã de desporto, vai adorar este livro, que aplica as táticas do futebol ao mundo empresarial. Em O Gestor de 90 minutos se analisam as caraterísticas de alguns dos melhores treinadores do mundo e se faz a sua comparação com questões comuns a gestores de empresas. 

Ganhei, de Nuno Carvalho 

Se está à procura de um olhar cru e real sobre o que é o empreendedorismo, com todas as suas adversidades e realidades inerentes, então o livro Ganhei, de Nuno Carvalho, que conta a história verídica de um percurso empreendedor, irá ser de grande ajuda para si. 

Um Manual de Como Construir o Futuro, de Pedro Alvito 

Muitas das nossas empresas são familiares, o que implica todo um conjunto de dificuldades e desafios. Assim, Um Manual de Como Construir o Futuro pretende ajudar e inspirar quem tem empresas familiares, abordando temas como governance, sucessão, finanças e até protocolo familiar. 

10 livros a ler se quer impulsionar o seu negócio

A Estratégia do Oceano Azul, de Renée Mauborgne e W. Chan Kim 

Temos tendência a pensar em concorrência de uma forma limitada, mas e se fosse possível destacar e diferenciar a sua empresa para além do preço e da qualidade de serviço? A Estratégia do Oceano Azul é um dos livros que pretende ajudá-lo a destacar o seu negócio e a identificar novas oportunidades para este. 

O Futuro Não é Mais como Antigamente, de Andrea Iorio 

O futuro de uma empresa passa muito pelo digital, mas isto pode ser complicado para quem não tem alguns conhecimentos de base. A obra O Futuro Não é Mais como Antigamente pretende ajudar na transformação digital das empresas, para que o processo se desenrole da melhor forma e sem complicações. 

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie 

Este clássico da psicologia empresarial ajuda-nos a aprender mais sobre a arte de lidar com pessoas, uma competência que, apesar de parecer simples, pode ser difícil de dominar. Com a ajuda da obra Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, irá aprender a comunicar e adaptar-se a cada pessoa. 

Ser Digital, de Carolina Afonso e Sandra Alvarez 

O desafio de uma presença digital envolve muitas variáveis, e por isso o livro Ser Digital procura ser uma ajuda no processo de dominar temas relacionados com o digital, de maneira a construir uma presença online sólida e que impulsione o nosso negócio. 

Social Target, de Carolina Afonso e Letícia Borges 

O livro Social Target pretende ajudá-lo a marcar presença nas redes sociais e usá-las para aumentar o número de clientes e chegar a mais pessoas. Assim, aprenderá a escolher a melhor rede social para si, as estratégias a usar e como marcar presença efetiva online. 

Pode interessar: 5 Cursos online gratuitos para o seu negócio a crescer

É um profissional independente ou uma empresa e quer ter clientes com menos esforço?
Inscreva-se e obtenha clientes
Uma coisa antes de fazer o seu comentário: não é permitido incluir telefones de contacto, e-mails ou links para websites externos nesta secção, tal conteúdo será moderado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba notícias no seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu