Como o Google My Business pode ajudar a sua empresa
Neste artigo, poderá ver como o Google My Business pode ajudar a sua empresa, conhecendo mais a fundo esta rede social.
Para começar, é uma ferramenta online gratuita, que o pode ajudar a aumentar a rentabilidade e visibilidade da sua empresa. Muito fácil de utilizar e de gerir, permite-lhe criar uma boa presença online no Google, de modo a marcar presença no motor de pesquisa e também a colocar o seu negócio no Google Maps. Para isso, só tem de validar os dados da empresa e verá como, posteriormente, mais potenciais clientes encontrarão a sua empresa .
5 Vantagens do Google My Business
Se ainda não está convencido, confira outras vantagens desta ferramenta:
- Gerir o que é visto pelos utilizadores do Google quando pesquisam a sua empresa, assim como os produtos e serviços oferecidos por si;
- Aumenta em dobro a probabilidade de ver a sua empresa considerada como uma referência pelos consumidores
- Maior interação com os clientes, uma vez que é possível responder aos comentários dos clientes e até publicar fotos que ilustrem a sua atividade;
- Comparando com as empresas que não estão no My Business, permite um aumento até 42% de pedidos de direções graças ao Google Maps e mais de 35% de visitas no site;
- Encontrar informações sobre como os clientes que tenham pesquisado pela sua empresa (proveniência, quantas pessoas ligaram diretamente, quem fez comentários ou perguntas…).
Google My Business e Covid-19:
Outra das grandes vantagens do My Business é que lhe permite fornecer informações atualizadas aos clientes. Por exemplo, no atual contexto de pandemia, permite-lhe partilhar informações importantes como:
- Alterar o horário de funcionamento e indicar eventuais restrições que possam afetar o seu negócio;
- Informar sobre precauções adicionais que a sua empresa esteja a tomar face à COVID-19. Se está, por exemplo, a prestar serviços extras à comunidade, possíveis atrasos etc.;
- Atualizar os seus dados de contacto;
- Fazer posts partilhando informação mais detalhada e oportuna sobre a sua empresa. Por exemplo: informações sobre produtos, serviços em stock, com links para os mesmos, etc..
- Tall como outras redes sociais, permite-lhe comunicar de forma direta com os clientes respondendo aos seus comentários ou perguntas