Depois de investir um pouco de tempo a aprimorar o seu perfil no habitissimo vai perceber que valeu bem a pena. Não só os contactos irão aumentar, como ganhará mais visibilidade na plataforma, acabando por beneficiar muito o seu negócio. Do que está à espera? Siga os nossos conselhos e torne o seu perfil habitissimo verdadeiramente irresistível!
Um perfil bem preenchido e com informação completa é meio caminho andado para a sua empresa se diferenciar de todas as outras. Ora pense: quando aluga uma casa de férias também procura o máximo de informação antes de se comprometer, certo? Pois, aqui é exatamente igual. Ou seja, antes de adquirir o serviço, o potencial cliente vai querer tudo sobre a empresa. Desde os contactos, aos serviços prestados, locais de atuação, preços, entre outros.
Igualmente importante é ter um logotipo bem conseguido. Afinal, falamos da identidade da sua marca! O que seria da reputação da Coca-Cola sem o seu logo ou da Google? Através destes dois exemplos já dá para perceber um pouco a lógica, não acha?
Acima de tudo, garanta que está bem desenhado, que é legível e também que transmita a mensagem que pretende passar.
Qualidade é tudo! Aliás, no que toca a obras, muitas vezes os clientes preferem pagar mais, se isso lhes garante um bom trabalho! Por essa razão, todos temos preferência pelo trabalho (bem) referenciado!
Nesse sentido, o habitissimo permite-lhe possibilidade de integrar selos de qualidade associados ao seu trabalho! Os Selos de Confiança são os ícones que aparecem na parte superior de alguns perfis de empresa, junto ao respetivo logótipo e servem para facilmente identificar as empresas que facultaram ao habitissimo toda a documentação necessária à sua atribuição.
Hoje em dia é impossível ter um negócio e não estar nas redes sociais, independentemente da área ou ramo de atuação. E não, a área da construção civil e remodelações não está imune a esta necessidade. Actualmente, estar nas redes sociais de forma coerente e constante é fundamental para todos os negócios. Assim sendo, trace a sua estratégia e garanta uniformidade nas principais plataformas.
A par das redes sociais, o mesmo se aplica a outras ferramentas e técnicas do Marketing Digital. Falamos, por exemplo, de estratégias como SEO – Search Engine Optimization e o SEM – Search Engine Marketing. Em caso de dúvida, pode sempre pedir ajuda especializada para aprimorar.
Um dos fatores de diferenciação que pode jogar a seu favor tem a ver com a possibilidade dos clientes requisitarem os seus serviços em modo urgente. Por essa razão, é importante que indique a sua disponibilidade de forma clara, referindo se aceita e sob que condições – por exemplo, mediante o pagamento de determinada taxa ou percentagem. Na nossa opinião, mostrar abertura para este tipo de serviços, é muitas vezes uma forma de conquistar novos (e mais) clientes!
Por último, outra forma de melhorar o seu perfil é participando no Fórum, respondendo a dúvidas dos utilizadores e interagindo com os mesmos. Ao contrário do que possa pensar, fazê-lo não é uma perda de tempo; muito pelo contrário. Ao promover a interação, vai fazer com que na hora de contratar as pessoas se lembrem do nome da sua empresa e do quão prestável foi e vão, certamente, solicitar os seus serviços.
Além disso, para ganhar pontos no seu perfil habitissimo passa por incluir fotografias dos seus projetos e trabalhos feitao. Neste caso, é importante que dê o máximo de informação e até pode mostrar o antes e depois. Certamente inspirados pelas imagens, acabará por receber mais contactos!