Inscrever-me

Soluções eficientes: Como ajudar o cliente a poupar

18 Outubro, 2021
bmachado

Quando começamos um trabalho, o cliente costuma ter já uma ideia do que quer ver no final, o que é sempre de grande ajuda, uma vez que nos permite perceber qual é a melhor forma de fazer o serviço. Mas também é verdade que os clientes não costumam contar com a sua experiência, e, por isso, que não escolha soluções eficientes para o projeto. Por isso, deixamos-lhe aqui algumas ideias de como ajudar o seu cliente a poupar dinheiro recorrendo a soluções eficientes.

Atenção ao isolamento

Cada caso é um caso, e o que funciona numa construção pode não funcionar na outra. Mas uma coisa que é sempre importante é o isolamento de uma casa, tanto térmico como acústico, já que um bom isolamento aumenta e muito a qualidade de vida dos habitantes. Assim, use a sua experiência para indicar ao cliente quais os isolamentos que recomenda para a sua obra, explicando-lhe as vantagens das suas soluções. Em caso de dúvida entre dois, explique bem quais são as vantagens e desvantagens de cada material, e chegue a uma decisão final juntamente com o cliente.

Janelas eficientes

Podemos não pensar muito neles, mas a verdade é que caixilhos de qualidade fazem toda a diferença. Assim, caso o seu cliente esteja a considerar caixilhos de madeira, não deixe de explicar que as soluções eficientes são aquelas em alumínio ou PVC, que não permitem que o calor se escape tanto de inverno e que este entre no verão, o que representa uma poupança. O mesmo vale para as janelas: inste o cliente a escolher modelos eficientes, que lhe permitirão manter a temperatura estável dentro de casa.

Aquecimento adequado

Se há algo que pode dar grandes dores de cabeça, é a escolha do aquecimento, tanto do ambiente como da água. No que diz respeito a aquecer a casa, a solução que mais se adequa vai depender da área total da habitação, entre outros fatores (nos quais se incluem, claro, os gostos do cliente).  No caso da água, o importante é procurar uma solução que seja eficaz e não gaste muito. Assim, aconselhe os seus clientes a procurarem por aparelhos de aquecimento que sejam o mais eficientes possível, já que isso lhes vai poupar não só dinheiro como dores de cabeça.

Painéis solares

São um investimento que se pode revelar elevado, mas que acaba por compensar a médio prazo. Os painéis podem ser usados para aquecer a água da casa, ou como forma de suprir as necessidades de energia da habitação. Seja como for, representa uma poupança significativa nas despesas mensais de uma família, pelo que é sempre uma solução a considerar e a apresentar aos seus clientes, como sendo uma solução eficiente para o lar.

Iluminação e eletrodomésticos

É verdade que não perdemos muito sono a pensar nas lâmpadas que temos em casa, mas a escolha por lâmpadas LED acaba por representar uma grande poupança, já que estas têm mais durabilidade que as lâmpadas convencionais. A diferença ao final de um ano pode revelar-se significativa. O mesmo é válido para eletrodomésticos: quanto mais eficientes forem, mais energia lhe permitirão poupar, o que pode revelar-se uma grande mais-valia no orçamento familiar do seu cliente.

Como ajudar o cliente a poupar com soluções eficientes
Como ajudar o cliente a poupar com soluções eficientes

Discuta junto com o cliente todas as ideias e soluções que possam resultar eficientes, desta forma, o cliente se sentirá muito mais seguro e feliz por ter contrato os seus serviços.

-
É um profissional independente ou uma empresa e quer ter clientes com menos esforço?
Inscreva-se e obtenha clientes
Uma coisa antes de fazer o seu comentário: não é permitido incluir telefones de contacto, e-mails ou links para websites externos nesta secção, tal conteúdo será moderado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba notícias no seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu