Cada vez mais, as redes sociais têm-se revelado como uma excelente forma de fazer um negócio crescer, incluindo as empresas do setor da construção. A internet ajuda a alcançar cada vez mais interessados nos seus serviços e a criar uma imagem de autoridade e experiência. Portanto, hoje vamos falar-lhe sobre o Tiktok para empresas, uma rede cada vez mais popular e utilizada por diversas faixas etárias.
O Tiktok é uma rede social onde pode compartilhar pequenos vídeos com os seus seguidores. O algoritmo desta rede permite-lhe alcançar diferentes pessoas consoante o seu tipo de conteúdo e as identificações que coloca no vídeo (hashtags). Dessa forma, consegue chegar a um maior público potencialmente interessado nos seus serviços, sem que para isso tenha que gastar dinheiro.
Qualquer tipo de empresa pode chegar a um vasto público com o Tiktok, incluindo empresas do setor da construção e remodelação. Os seus vídeos irão chegar a muitas pessoas, que poderão gostar do que mostrou e decidir contactá-lo no sentido de se informarem em relação à preços e orçamentos. Além disso, mesmo que não o contactem, estas pessoas ficarão com a sua empresa como referência. A presença da sua marca no Tiktok poderá gerar recomendações a conhecidos, ajudando a criar uma imagem de profissionalismo, experiência e autoridade.
Antes de começar a utilizar o Tiktok, recomendamos-lhe que pense no seu público-alvo (ou seja, as pessoas a que quer chegar). Já terá um ponto de referência com os clientes que o procuram, porque se encontrarão dentro de uma certa faixa etária, por exemplo. Pense no tipo de conteúdos que os seus clientes (atuais e potenciais) gostariam de ver, e planifique de acordo com isso.
Caso pretenda, tem a oportunidade de criar anúncios pagos no Tiktok, que chegarão a ainda mais pessoas e que poderão trazer muitos interessados para a sua página. Esta é uma forma rápida de chegar a mais pessoas, sem que para isso tenha que gastar muito dinheiro. Para que retire o máximo proveito do seu investimento, recomendamos que crie um anúncio que seja divertido e que mostre os valores e experiência da sua empresa de uma forma cativante. Como sempre, não se esqueça de que a música deve ser uma parte essencial do seu anúncio. Pode fazer duas ou três versões do anúncio e publicá-las na sua página, para ver qual é a que os seus seguidores preferem. Depois, faça uma promoção paga da versão vencedora!
Como pode ver, o Tiktok é uma plataforma com um imenso potencial para fazer com que a sua empresa do setor da construção e remodelação chegue a mais pessoas. Especialmente, se buscar alcançar clientes dentro de uma faixa etária um pouco mais jovem do que a que encontra em locais como o facebook. Portanto, não tenha medo de explorar a plataforma e tirar partido das suas potencialidades!