Cada vez mais empresas recorrem ao Whatsapp para falar com os seus clientes e estar mais próxima do seu público-alvo, e a própria plataforma facilita em muito esse contacto com o Whatsapp Business, que conta com diversas funções que permitem a uma empresa ter uma presença digital sólida na plataforma. Mas sabia que saíram novas funções, que vão ajudar ainda mais os negócios presentes no Whatsapp? Venha connosco descobrir o que há de novo:
Este é talvez o recurso adicionado mais interessante. Agora, poderá colocar o seu código QR personalizado da plataforma e colocá-lo onde desejar (na montra da sua loja, num recibo ou numa embalagem, por exemplo), e o cliente poderá fazer scan do código e iniciar logo uma conversa consigo no Whatsapp. Isto tornará ainda mais eficaz e rápido o seu serviço de apoio ao cliente, já que em poucos minutos o seu cliente poderá contactá-lo e tirar as suas dúvidas, ou um potencial interessado nos seus serviços conseguirá contactá-lo mais facilmente usando o código.
Outra funcionalidade bem interessante do Whatsapp Business é a criação de catálogos com os produtos ou serviços da sua empresa, que está disponível na plataforma para que qualquer pessoa os possa consultar. Mas onde está a novidade nisto, se este serviço já existia? Pois bem, a partir de agora já pode partilhar o link dos seus catálogos em outras plataformas, como o Facebook, Instagram ou outra rede social! Também passa a conseguir partilhar o link dos catálogos com amigos e familiares através do Whatsapp ou de outra plataforma à sua escolha.
A última novidade anunciada foi a criação de um pack de stickers chamado “Open for Business”, onde poderá encontrar stickers com a imagem de aberto, voltamos brevemente, portes grátis e muitas mais ilustrações que podem ajudar o seu negócio a comunicar-se de forma mais eficaz e ao mesmo tempo mais divertida com os seus clientes.
E você, já usa o Whatsapp Business? Se ainda não o usa, de que está à espera? Tire as suas dúvidas com este artigo sobre a plataforma!