Inscrever-me

O que procuram os clientes no habitissimo (tendências do mercado em 2021)

9 Abril, 2021
Bea Correa

O habitissimo é uma solução que liga particulares a empresas no setor da construção, e, para que as suas hipóteses de adjudicar trabalhos na plataforma aumentem, é sempre bom saber quem são os particulares que recorrem à plataforma, o que eles pretendem, como prepara a sua empresa e como chegar a esses mesmos particulares. 

Quem são os clientes habitissimo?

Os particulares que recorrem aos nossos serviços enquanto plataforma são muitos e variados, mas é possível retirar alguns dados gerais sobre eles e as suas intenções. Assim, a grande maioria (87%) vive em casa própria, e procuram dar-lhe mais vida e modernizá-la através dos serviços de profissionais qualificados. As divisões mais remodeladas são as cozinhas e casas de banho, que continuam a ser as grandes preferidas dos nossos particulares no que toca a dar mais personalidade à sua casa. 

O que estes procuram em 2021?

Se em 2020 os nossos particulares procuraram trabalhos de remodelação de cozinhas e casa de banho (sendo que 30% até gastou mais de 10 mil euros nestes serviços), a tendência é que em 2021 essa procura continue a aumentar. 61% dos particulares habitissimo diz querer remodelar a casa este ano, com as grandes preferências a recaírem precisamente na cozinha e casa de banho. Como referência, no mês de janeiro de 2021 a procura por trabalhos de remodelação de cozinha aumentou em 34%, face ao mesmo período no ano passado. E a procura por remodelação de casas de banho aumentou em 12,16% face a 2021.

Quanto pretendem em média gastar em serviços para o lar?

Segundo os nossos dados, o investimento dos particulares em 2021 vai continuar a manter-se alto. 24% dos particulares pretendem gastar mais de 10 mil euros nas suas obras de remodelação ao longo deste ano, sendo esta a segunda categoria de investimentos mais alta na tabela de previsões de investimento. À frente desta categoria, só mesmo a das pessoas que pretendem gastar entre 1.500€ a 2.999€ nas suas obras em casa, correspondendo a 26% dos particulares habitissimo.

Como a sua empresa se pode preparar?

55% dos particulares que querem fazer remodelações neste ano de 2021 procuram contratar profissionais de qualidade para realizar os trabalhos que têm em mente. Por isso, é fundamental que mostre aquilo que sabe fazer, através de trabalhos anteriores, e organize-se, de modo a que consiga dar orçamentos num espaço de tempo curto e que contem com um preço justo. Numa altura de pandemia, é também importante que os clientes se sintam seguros a recebê-lo, por isso, certifique-se de que usa todas as medidas de proteção adequadas, como o uso de máscara, quando for falar com potenciais clientes. Nas obras que fizer, as medidas de proteção devem também ser utilizadas, para segurança de todos.

Como é que pode chegar a estes particulares?

Para começar, pode estar onde os particulares estão, sendo ativo nas redes sociais e melhorando o seu perfil habitissimo com opiniões de antigos clientes e com fotografias de trabalhos anteriores. 67% dos particulares interessados em remodelações procura ativamente na Internet por ideias de inspiração, por isso aproveite. Se tiver fotografias de remodelações de casa de banho e de cozinha, use-as, para mostrar a potenciais interessados que consegue realizar os seus sonhos e que tem experiência com o tipo de trabalho que estes pretendem fazer. Certifique-se de que usa fotografias nítidas e que explica ao máximo detalhe os pormenores da remodelação, de modo a transmitir o seu conhecimento aos particulares e deixá-los mais interessados nos seus serviços.

É um profissional independente ou uma empresa e quer ter clientes com menos esforço?
Inscreva-se e obtenha clientes
Uma coisa antes de fazer o seu comentário: não é permitido incluir telefones de contacto, e-mails ou links para websites externos nesta secção, tal conteúdo será moderado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba notícias no seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu