0
Partilhados
6'
Leitura
Avatar do usuário
Helena Peixoto Profissional Há 7 meses

Apesar da dimensão mundial da pandemia vivida nos últimos meses, houve um setor que nunca parou: o da construção civil. Pode até ter abrandado, mas nem durante o estado de emergência decretado pelo Governo Português os profissionais da área deixaram de exercer a sua atividade! No entanto, atualmente, a taxa de casos positivos de covid-19 entre os colaboradores da área tem vindo a preocupar os governante (8% nos trabalhadores do setor da construção civil), preocupação esta que levou à aplicação de “medidas adicionais” de saúde pública, anunciou hoje a ministra da Saúde.

Foi, inclusivamente, criado um grupo de trabalho com vista ao combate à covid-19 no setor da construção civil que tem como objetivo criar um campanha nacional de boas práticas chamada “Construção Segura e Saudável” onde pretende aconselhar medidas de prevenção sanitárias para os trabalhadores das obras. 

O portal Habitissimo quer também ajudá-lo a garantir a segurança laboral e por isso mesmo preparou um artigo com algumas recomendações de saúde e segurança que deve adotar na sua empresa e nos seus estaleiros de obra de forma a prevenir ao máximo a transmissão deste vírus. 

Deixe um comentário

Atenção: não é permitido incluir no seu comentário quaisquer telefones de contacto, e-mails ou links para páginas web externas ao habitissimo. Tal conteúdo será revisto.

Anexar fotografias (opcional)
Autónomo ou empresa? Registe-se grátis