Alguns materiais tem mais procuras que outros. Seja porque são tendência, seja porque são uma opção eficiente e, ao mesmo tempo, em conta. Para que possa preparar a sua empresa para a alta demanda, deixamos-lhe aqui alguns dos tipos de materiais mais pedidos a ter em conta:
O pavimento flutuante tem sido cada vez mais usado, porque é uma solução de piso bastante prática, durável e com um preço muito convidativo. Além disso, é fácil de aplicar no chão, demorando menos tempo do que outras soluções mais tradicionais. Caso os seus clientes queiram aplicar pavimento flutuante, procure aconselhar-lhes opções de maior qualidade e espessura. Deixe claro que podem ser um pouco mais caras, mas que são muito mais resistentes e duráveis.
É cada vez mais comum usar-se o teto falso em gesso cartonado. Muitas vezes como forma de separar visualmente ambientes ou de melhorar a iluminação de um espaço. Antes de deitar mãos à obra, procure ver com os seus clientes o que é que pretendem obter, e planeie de acordo com isso. Não se esqueça de pensar na iluminação do espaço, de modo a conseguir melhorar o ambiente e de facilitar-lhe o trabalho de instalação.
Longe vão os tempos em que se usavam muito os caixilhos em madeira. Hoje temos soluções que são muito mais resistentes e eficientes em termos térmicos, como a caixilharia em PVC. Procure dar a conhecer aos seus clientes as vantagens de optar por este material, reforçando a sua eficiência a manter o isolamento térmico. Certifique-se de que ajuda os clientes a escolher uma boa opção para o seu lar, contando com a sua experiência para tal.
Não, os azulejos e ladrilhos ainda não saíram de moda (nem devem sair tão cedo). São materiais muito resistentes, práticos de limpar e manter, e que existem nas mais diversas cores e tamanhos. Para locais como a cozinha e a casa de banho, são ainda a escolha número um. Assim, caso os seus clientes queiram colocar azulejos ou ladrilhos na sua casa, converse com eles para perceber qual é a melhor solução e para discutir o que pretendem no final. Planeie depois o trabalho de acordo com isso.
São cada vez mais procuradas, e por uma boa razão. Não só ajudam a manter a amplitude térmica de uma casa, como lhe permitem aproveitar melhor locais como as varandas e terraços. Certifique-se de explicar bem aos seus clientes o modo como este sistema funciona. Partilhe quais são as vantagens de ter cortinas de vidro, de modo a dissipar qualquer dúvida. Dessa forma, pode avançar para a concretização do projeto sabendo que este vai ser mais bem recebido e apreciado.