Inscrever-me

Como as redes sociais podem ajudar no seu negócio

16 Abril, 2021
Sofia Macedo

Como podem as redes sociais ajudar no seu negócio?

Hoje em dia, presença nas redes sociais podem ajudar no seu negócio, impulsionando-o e ajudando-o a conquistar mais clientes.

Se tem dúvidas quanto a este tema, considere que a maioria da população adulta se encontra nas redes sociais, passando, inclusive, bastante do seu tempo nelas. Ora, o segredo de qualquer negócio, seja ele qual for, é estar onde o seu público está, de modo a ter mais visibilidade e ser facilmente reconhecido. Por isso, se o seu público se encontra nas redes sociais, é fundamental que também esteja lá.

Dessa forma, as pessoas ficarão expostas de forma constante ao seu negócio e serviços, lembrando-se de si sempre que precisarem. Igualmente importante é entender que as as redes permitem-lhe ganhar uma reputação de pessoa experiente, profissional e poderá conseguir mais trabalhos.

Em que redes sociais deve o seu negócio estar?

Como as redes sociais podem ajudar no seu negócio

Para começar, não há uma resposta certa a esta pergunta! Isto, porque que as redes sociais escolher irá depender muito do tipo do seu público-alvo e tipo de negócio.

Actualmente, em Portugal, as redes sociais mais utilizadas são o Facebook e o Instagram. Logo, é uma boa ideia apostar numa presença ativa nestas duas redes, de modo a chegar facilmente a mais pessoas.

Relativamente ao Instagram, apenas lhe aconselhamos se a sua empresa tiver um trabalho mais visual (como a decoração de interiores, arquitetura,…) e imagens de muita qualidade.

Em suma: para saber que rede social escolher, pense no tipo de clientes que costuma ter. Após, ter um perfil, será mais fácil trabalhar na sua presença digital.

Como promover a sua empresa junto do seu público?

Hoje em dia, não basta ter uma conta numa determinada rede social e dar o trabalho por concluído. Para que o seu negócio cresça realmente, é preciso criar conteúdos, de forma constante, mostrando a sua experiência e profissionalismo. Deste modo, coloque imagens de trabalhos recentes, peça a opinião de antigos clientes, responda às perguntas mais frequentes e dê dicas de forma a revelar a competência da sua empresa. Não só estará a dar uma ajuda às pessoas que o seguem, como provavelmente será contactado quando precisarem de algo. 

Anúncios pagos nas redes sociais

Outra forma de promover a página da empresa é através de anúncios pagos nas redes sociais. Embora não seja algo obrigatório, verá que pode ajudar a sua empresa a crescer mais rapidamente. Pagando por um anúncio, está a garantir que mais pessoas vêm os seus serviços. Não só terá mais visitas na página, como irá atrair pessoas que realmente têm interesse e procuram especificamente a sua área de negócio, rentabilizando, assim, o seu investimento ao máximo .

Quando compramos com a publicidade tradicional, os anúncios nas redes sociais têm um custo relativamente baixo, são fáceis de criar e permitem-lhe chegar a um público que está verdadeiramente interessado.

Cursos de marketing digital em Portugal

Atualmente, existem diversos cursos de Marketing Digital em Portugal. Se tem pouco tempo, aconselhamos-lhe a frequentar um curso online. Nesse sentido, aqui ficam as nossas sugestões: 

Alternativamente, pode sempre contratar um gestor de redes sociais. Ou seja, optar antes por um profissional experiente que cuide de toda a gestão – desde a criação dos conteúdos, à plainificação, agendamento e acompanhamento.

-
É um profissional independente ou uma empresa e quer ter clientes com menos esforço?
Inscreva-se e obtenha clientes
Uma coisa antes de fazer o seu comentário: não é permitido incluir telefones de contacto, e-mails ou links para websites externos nesta secção, tal conteúdo será moderado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba notícias no seu e-mail

  • Hidden
    :
Suscribirme a la newsletter
¿Autónomo o empresa?
Consigue nuevos clientes y haz crecer tu negocio
Únete a habitissimo
usercalendar-fullcrossmenu