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7 motivos por que ainda não conseguiu adjudicar trabalhos

22 Abril, 2021
Sofia Macedo

7 motivos pelos quais ainda não conseguiu adjudicar trabalhos

Adjudicar trabalhos passa por conseguir arranjar novos clientes. Tal é algo fundamental para qualquer negócio, mas nem sempre é fácil. Para isso, pode sempre recorrer a diretórios de profissionais, como o habitissimo. Contudo, para ter sucesso, não basta apenas estar presente: há que fazer mais! De modo a lhe ajudar a conseguir mais clientes, deixamos-lhe aqui os 7 dicas para adjudicar mais trabalhos no futuro.

Como conseguir adjudicar trabalhos

7 motivos por que ainda não conseguiu adjudicar trabalhos
adjudicar trabalhos

1. Optar por outro profissional

Antes de iniciarem um projeto e escolherem um profissional para o realizarem, a maioria dos particulares procura saber os preços do serviço. Para isso, pede vários orçamentos, comparando-os. Neste processo, a pesquisa pode ser feita online, via telefone ou até em pessoa. Depois, cabe ao particular decidir qual é a melhor opção, o que significa necessariamente que apenas irá escolher um dos profissionais que lhe deu orçamento para fazer o trabalho.

2. Não conseguir estabelecer contacto

Quer enviar o seu orçamento ou contactar o cliente para saber a sua decisão, mas este não atende o telefone, nem lhe liga de volta. Tal pode acontecer! Para evitar este tipo de situação, envie uma mensagem ou um email, indicando que o tentou contactar. Não corra o risco do cliente escolher outro profissional por achar que não se interessou ou não cumpriu o combinado!

3. Não pode realizar esse tipo de trabalho 

É um facto: nem sempre temos tempo de fazer todos os trabalhos. Neste caso, para chegar a mais pessoas, procure agilizar os seus processos de trabalho dentro do possível, organizando melhor os seus projetos e prioridades. Talvez dessa forma consiga ter mais tempo para novos projetos e novos clientes.

4. Os trabalhos não eram do seu interesse 

Não há nada de errado em recusar fazer um serviço por este não ser do seu interesse. Idealmente, um bom empresário sabe o que convém ou não ao seu negócio. Os motivos para dizer não são variados, e todos eles válidos Porém, mesmo nestes casos, não deixe de comunicar a sua posição ao cliente.

5. O particular escolheu outro profissional

Haverá sempre concorrência seja qual for a área de negócio! Seja por terem feito um preço mais baixo, por terem prometido um prazo de finalização mais curto ou por qualquer outro motivo, é inevitável que alguns trabalhos acabem por ir parar nas mãos da concorrência.

Nestas situações, poderá sentir-se tentado a baixar os preços ou a prometer o impossível para adjudicar mais trabalhos, mas pense bem! Serão esse o melhor caminho ou mais realista? Será que não vai acabar por comprometer a qualidade do seu serviço. Se acha que os preços que pratica são justos, mantenha-os. A maioria das pessoas prefere pagar um pouco mais por algo de qualidade comprovada.

6. O seu perfil não tem opiniões de outros clientes

Criar um perfil num diretório de profissionais é uma boa forma de destacar o seu negócio. Contudo, saiba que pode chamar ainda mais a atenção, se apresentar a opinião de antigos clientes. Antes de contratar, a maioria das pessoas procura saber a opinião de antigos clientes. Tal permite-lhes ter uma melhor ideia daquilo com que pode contar e reforça sempre a credibilidade de uma empresa.

Se tem conta no perfil habitissimo, peça a antigos clientes que deixem a sua avaliação para que outros o fiquem a conhecer melhor.

7. Não mostra projetos que já realizou

A internet é uma excelente forma de dar a conhecer o seu trabalho e a sua experiência. Simultaneamente, nada é mais verdadeiro do que a ideia de que “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Deixe que as imagens dos seus trabalhos falem por si. Para isso, aposte em fotos de qualidade – se precisar deixamos-lhe aqui as melhores apps para editar as fotos.

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